INSPEÇÃO ME MATERIAIS
DE MOVIMENTAÇÃO
DE CARGA

Acreditamos que com a Inspeção Técnica é possível garantir maior tempo de vida útil do seu material e segurança do seu colaborador.

É um serviço que indicamos fazer pelo menos a cada 12 meses, assim terá sempre materiais em ótimas condições de uso.

"Na Corrente da Segurança o principal elo é a prevenção!"

Já pensou quantos acidentes podem ser evitados pelo fato de seus equipamentos passarem por inspeções técnicas periodicamente?

O objetivo do serviço de inspeção em materiais de movimentação de carga é realizar a inspeção visual e dimensional em todos os materiais utilizados na movimentação de carga sendo cintas de poliéster, cabos de aço, lingas de correntes grau 8 e grau 10, acessórios (olhais de içamento, manilhas, ganchos, elos), equipamentos especiais (balancim, tenaz, barra de carga), identificando desgastes e deformações que possam comprometer o uso seguro e prejudicar sua disponibilidade operacional.

Confira as inspeções realizadas:

Inspeção em Lingas de Corrente (Lingada)

A inspeção em lingas de corrente tem como referência a NBR 15516 1-2 e tem como objetivo analisar se todos os acessórios que fazem parte desse conjunto estão de acordo com a norma vigente, e para isso nos utilizamos do checklist contido em nosso Aplicativo exclusivo para inspeções e ferramentas exclusivas (gabarito de corrente) e rotineiras (paquímetros e trena) com esses utensílios verificamos alongamentos, torções e desgastes que essa linga pode apresentar conforme sua utilização.

Inspeção em Eslingas e Cintas de Poliéster

A inspeção em cintas de poliéster tem como referência a NBR 15637 1-2-3 e tem como objetivo verificar se ela apresenta alguma avaria que limite sua capacidade de carga de trabalho e fator de segurança, como cortes transversais e longitudinais, danos as bordas, desfilamentos, ataques químicos entre outros, esse trabalho e realizado cuidadosamente de forma visual nos vários tipos de cinta existentes.

A inspeção em eslingas (cintas com acessórios) tem como referência as NBR 15637 1-2-3 , ISO 8539 e 15516 1-2 e tem como objetivo analisar se as cintas e os acessórios utilizados no conjunto estão de acordo com as normas vigentes , essa analise é feita visual e dimensional.

Inspeção em Dispositivos Especiais

A inspeção em dispositivos especiais tem como referências as normas ASME B30.20 , NR11 e a documentação de cada item tais como: data book, manual de manutenção, ART, memoriais de calculo entre outros, essa analise é feita de forma visual, dimensional e com ensaios não destrutivos (liquido penetrante, ultra som, partículas magnéticas entre outros) e visam garantir que não existam trincas em soldas, deformações e outras avarias que prejudiquem e limitem sua utilização.

Periodicidade

A Seyconel auxilia na elaboração de cronograma adequado para inspeção em materiais de movimentação de carga sempre verificando as seguintes características: resultados de inspeções anteriores, periodicidade de normas nacionais, aplicação do equipamento, frequência de utilização e severidade da operação.

Material Norma Periodicidade
Laço de Cabo de aço ABNT NBR 13541 12 meses
Cintas de poliéster ABNT NBR 15637 12 meses
Lingas de corrente ABNT NBR 15516 12 meses
Equipamento Especiais ASME B30.20 12 meses

Relatório Técnico

O serviço é realizado com a emissão de um book técnico, apresentando um relatório de cada material analisado. Este relatório contém dados referentes a manutenções corretivas a serem utilizados para cada material, indicando as peças a serem reparadas ou trocadas.

As inspeções realizadas pela Seyconel garantem total confiabilidade e segurança para sua movimentação de carga, sendo realizada pelas normas nacionais e internacionais e profissionais altamente qualificados.

Aplicativo de Inspeção

Através de aplicativos de inspeção, nosso profissional tem agilidade e confiabilidade nos dados inseridos para cada equipamento de movimentação de carga inspecionado. 

Formulário de Cotação

Os produtos oferecidos pela Seyconel possuem qualidade, tecnologia e segurança. Conte conosco para oferecer de melhor nos produtos e içamento e movimentação de carga.

Ligaremos para você

De Segunda à Quinta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 18:00.

Sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00